> > > WWRJ

WWRJ

WWRJ
No centro de um shopping center está um espaço elegante e convidativo para amantes de um bom vinho Foto/Imagem:Maíra Acayaba

‘Loja-quiosque’ de vinhos

World Wine Enoteca Fasano é, provavelmente, o maior exemplo de que para degustar um bom vinho não é essencial estar em locais reservados. A ‘loja-quiosque’ de 90 m² criada pelo a:m studio surge bem no meio de um movimentado shopping center fluminense.

Ambiente convidativo

O partido é composto por quatro pilares revestidos com material texturizado que demarcam a loja. Com aberturas em lados opostos que convidam e orientam o fluxo do público, o espaço mistura-se às áreas de corredor do complexo. No centro, um ambiente dedicado a 800 rótulos de vinho e espaços de degustação, exposição, caixa e estoque, ganha luminárias redondas em cobre que refletem os detalhes de um programa arquitetônico a certo ponto inusitado.

Harmonia entre os elementos

“Utilizou-se uma solução estrutural criativa para a distribuição de todo o fechamento em vidro temperado, formada por marcenaria e serralheria desenhadas sob medida. O projeto explora o mármore piguês branco nos detalhes dos balcões, a madeira freijó linheiro nas prateleiras de exposição dos vinhos e no mobiliário, e a lâmina porcelânica no piso, além do aço corten nos acabamentos”, relata a equipe do a:m studio.

Escritório

am.studio14 projeto(s)

Local: RJ, Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2013
Área construída: 90

Tipo de obra:
Lojas
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow Desenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Mantenha-se atualizado! Receba
gratuitamente os Boletins e Informativos
da Galeria da Arquitetura

E-mail cadastrado com sucesso!

Você ficará informado sobre tudo que acontece
no mundo da Arquitetura. Aproveite!

novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo