> > > Apartamento GL

Apartamento GL

Apartamento GL
Instalações e materiais aparentes, associados à integração de ambientes, caracterizam o Apartamento GL – um imóvel com estilo contemporâneo projetado pelo Estúdio MRGB Foto/Imagem:Hermes Romão

Harmonia e integração

O projeto arquitetônico do Apartamento GL, localizado em Brasília (DF) e desenvolvido pelo escritório Estúdio MRGB, é uma modernização da concepção proposta na década de 1980. “Para iniciar a reforma na residência fizemos uma análise da estrutura física e com isso conseguimos uma compreensão mais clara e objetiva das condições do imóvel”, explica o arquiteto Hermes Romão.

Ambientes em sincronia

A ideia dos arquitetos foi reorganizar os ambientes de forma a facilitar a rotina dos moradores. Antes, os espaços eram pequenos e limitados, por causa do excesso de compartimentação, além de mal iluminados, o que não tornava o lugar muito acolhedor.

Para solucionar essa questão, os arquitetos deixaram os espaços mais integrados e versáteis, além de amplos e iluminados. As áreas de serviço, lazer, íntima e estar são flexíveis e ao mesmo tempo podem manter a privacidade quando necessário, graças a painéis móveis.

Apartamento GL - Harmonia e integração<BR>
Madeira e concreto são os materiais predominantes do projeto Foto: Hermes Romão

Os arquitetos procuraram estudar soluções inovadoras, tendo sempre em mente a premissa de integração dos ambientes.

“Optamos pelo conceito de instalações e materiais aparentes, por isso evidenciamos a laje de concreto aparente, a fim de enaltecer a beleza do material. A bancada da cozinha também foi projetada em concreto. Por fim, usamos madeira no piso e painéis móveis”, conta Romão.

O resultado trouxe harmonia na linguagem arquitetônica, em concordância com o estilo contemporâneo que foi adotado.

Escritório

Estudio MRGB8 projeto(s)

Local: DF,Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2012
Área construída: 60

Tipologia:
Residencial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Slideshow
novidadesfechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo