A mistura de culturas e a simplicidade dos elementos utilizados para criar uma casa baiana surpreendem. O projeto do studio mk27, assinado por Marcio Kogan e sua equipe, explora ambientes amplos e abertos que possibilitam o encontro com a natureza.
Uma espécie de pátio central coberto por telhas de barro e forros de madeira, envolvido com grandes painéis de muxarabis que se desenrolam para a vista de um belo jardim dão o toque próprio da região à residência. Os materiais, em conjunto, contribuem para um interior sempre fresco e arejado, aproveitando a ventilação cruzada que vem do mar nos principais espaços da casa. Os muxarabis, trazidos por portugueses e inspirados na cultura árabe, atuam nesse sentido, filtrando a luz do sol e deixando o ar passar.
A decoração tira partido do mobiliário tradicional – que dialoga com a estrutura da casa e deixa o ambiente ainda mais acolhedor. Protagonizam o décor poltronas de madeira reciclada e de couro, cadeiras de palha, bancos, tapete e cama antiga.
Escritório
Termos mais buscados