Implantado de acordo com a geografia local, o condomínio Villagio São José, tira partido do estado natural do terreno e com isso cria uma alameda junto à vegetação pré-existente. “A implantação originou-se no encontro do eixo da avenida principal do acesso ao condomínio até o ponto mais alto do terreno. A partir desse ponto, a área de lazer desenvolveu-se em setores circulares”, explica a arquiteta Audrey Bello Ramos, autora do projeto.
“A cobertura central dá unidade ao conjunto e transforma-se em uma praça sombreada por brises de madeira. A solução cria vários blocos independentes interligados pela cobertura metálica central”, comenta Audrey. Nos lotes, buscou-se um melhor aproveitamento e privilegiar a insolação e ventilação.
As áreas de lazer foram inspiradas na arquitetura contemporânea de volumes puros, com baixa altura e cor branca, ressaltando planos com pedra natural e madeira. “Os principais requisitos da área de lazer foram a implantação central, próxima à portaria, para facilitar o acesso dos visitantes com pleno controle de segurança e conforto durante todos os meses do ano. O posicionamento também favorece integração com a paisagem existente”, relata a arquiteta.
“O projeto de interiores teve como premissa contemporaneidade, conforto e materiais práticos e duráveis para atender ao amplo público de moradores e visitantes”, pontua Audrey.
Escritório
Veja outros projetos relacionados
Termos mais buscados