Para abrigar uma valiosa coleção de aproximadamente 300 veículos nacionais e importados surge um edifício cujo partido tem a missão de integrar-se à paisagem e ao terreno em declive | Foto/imagem: Puraar – Pugliese Rapp Arquitectos

Vista da fachada lateral com foco na implantação do partido na topografia do terreno. Os patamares descem desde o acesso da estrada ao fundo até a área verde | Foto/imagem: Valentin Barreiro

Na parte posterior envidraçada, o pé-direito altíssimo alcança 17 m e integra dois pavimentos e o mezanino. Os brises com poliuretano expandido são elaborados para a proteção térmica e da luz solar | Foto/imagem: Puraar – Pugliese Rapp Arquitectos

Lateral do Museu Automóveis do Brasil a partir do acesso principal da rodovia. As vedações da esquerda e direita especificadas são em chapas de aço pré-pintado no sistema coil coating, com proteção adicional contra corrosão e termoacústica | Foto/imagem: Valentin Barreiro

Entrada do museu com primeiro plano das esquadrias que envolvem o pátio interno. Ao fundo, passarela de circulação e vista do mezanino e da paisagem externa de montanhas | Foto/imagem: Valentin Barreiro

Térreo de acesso e área de exposição de automóveis. Ao fundo fica a entrada principal | Foto/imagem: Valentin Barreiro

Área de exposição de automóveis do pavimento térreo, com o início da rampa e, ao fundo, o mezanino com pano de vidro posterior que dá vistas para as montanhas | Foto/imagem: Valentin Barreiro

Área de exposição do pavimento Inferior 1, com vista do pátio interno à esquerda, da rampa à direita e ao fundo, da paisagem verde através das esquadrias de vidro. O pavimento dispõe de fachadas envidraçadas com portas que integram pátios e jardins extern | Foto/imagem: Valentin Barreiro

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Museu Automóveis no Brasil