Situado em um ponto de rota estratégica na área de Navegação Aeroportuária, o aeroporto é um dos principais para conexão de passageiros e cargas do país, dividindo sua importância com o Aeroporto de Joanesburgo, na África do Sul | Foto/imagem: Odebrecht

Foram projetados o Terminal de Passageiros, Terminal de Carga, Torre de Controle, Edifício do Corpo de Bombeiros, Edifício de Manutenção, Edifício de Apoio de Rampa, Guaritas e todas as edificações auxiliares, como Subestações, Cloaca, Reservatórios etc. | Foto/imagem: Odebrecht

Situado na capital, é um grande gerador econômico para a região, juntamente com o Porto – principal atividade econômica atual | Foto/imagem: Odebrecht

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A implantação de uma cobertura curva na entrada principal do aeroporto foi pensada para amplitude. Os grandes vãos valorizam a edificação térrea | Foto/imagem: Odebrecht

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O Aeroporto foi inspirado com base nas referências locais, devido à forte carga regional. A aviação foi o principal ponto da composição do projeto, junto à tecnologia | Foto/imagem: Odebrecht

O escritório Fernandes / Arquitetos fez uma escolha criteriosa com relação aos materiais utilizados, pois tinha como objetivo facilitar o trabalho dos profissionais | Foto/imagem: Odebrecht

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Por ser um aeroporto térreo, a divisão do layout separa um lado para a área de embarque (esquerdo) e um para desembarque (direito) | Foto/imagem: Odebrecht

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Foram utilizados itens metálicos e forros acústicos comuns, além de porcelanato cerâmico e revestimentos com pedra local | Foto/imagem: Odebrecht

A parte do check-in é o coração do aeroporto, já que todos se encontram na entrada e saída | Foto/imagem: Odebrecht

A estrutura metálica é predominante | Foto/imagem: Odebrecht

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Aeroporto Internacional de Nacala